Por que contratar um arquiteto?

Muita gente ainda tem dúvidas em relação à contratar um arquiteto na hora de reformar ou adquirir um imóvel.

Para muitos, o arquiteto ainda é visto como um profissional desnecessário. “coisa de rico”, “consigo fazer sozinho”, “tenho boas ideias, já sei o que quero então não preciso de um profissional”. É aí que você se engana.

Estar certo do que quer é uma coisa. Saber projetar e acompanhar uma obra são coisas bem diferentes. Eu diria que não é um artigo de luxo, e sim uma necessidade! Te explico porque.

Nos meus 10 anos de profissão me deparei com vários cases como este. O cliente me procurou desperado pois iniciou uma reforma e estava sendo algo totalmente desastroso. Depois que você passa pelo perrengue e frustração você valoriza o arquiteto.

Lidar com a mão de obra, coordenar os serviços, escolher os materiais de forma correta e harmônica são coisas que somente um profissional habilitado poderá te ajudar. De início parece simples, mas os serviços estão integrados de tal forma, que se executados de forma errada, causam muito danos.

Um bom profissional irá te orientar em relação ao melhor layout do ambiente, otimização e aproveitamento adequado dos espaços, adequar seu estilo e identidade ao projeto, economia de tempo e dinheiro, orçamentos e coordenação dos serviços, ou seja, planejamento!

Projeto 3D do apartamento acima

Quando as coisas são previamente planejadas, dificilmente você terá grandes surpresas no decorrer do processo. Imprevistos acontecem, porém um bom profissional deve estar apto para te levar a solução, e não o problema. E esta é a minha forma de trabalho. Procuro sempre transmitir as soluções aos meus clientes, afinal de contas ele me contratou para que tenha o projeto ideal e se incomodar o mínimo possível!

Um bom profissional, além do aspecto legal da exigência, irá proporcionar a você economiza de tempo, dinheiro e evitar frustrações, pois os gastos quase sempre assustam e tudo que podemos economizar é muito vantajoso, por isso muita gente abre mão e acaba prejudicando ainda mais o orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.